segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Salada em Guayaquil

Esperava uma segunda-feira muito tranquila. Um vôo no meio da manhã. Guayaquil, reserva no hotel. Feriado no Equador...

A confusão, no entanto, começa no aeroporto em Lima, quando pela primeira vez o sujeito resolveu revistar minha bolsa e encrencou com desodorante, gel e shampoo. Sim, é permitido levar liquidos na bagagem de mão do avião, desde que não ultrapasse 1 litro no total. A regra que eu não sabia é que cada recipiente pode ter apenas 100ml. Os frascos em questão tinham 150ml cada. Após muito reclamar e tentar negociar (sem tentativa de suborno do agente, claro) falhei completamente. O sujeito ficou com meu shampoo caro e eu embarquei muito irritado.

Depois, no avião, para o meu alívio, tinha para escolher o Black Album do Metallica como entretenimento. Mas, minha 'unidade de entretenimento' tinha problemas e estava mastigando as musicas. Terminei jogando paciência, partida que não consegui acabar, desligaram tudo para a aterrissagem. Meu assento era ao lado do banheiro e, sim, uma criança urinou no carpete, justamente ao meu lado. Não faltava mais nada!

Pelo menos minha bagagem foi uma das primeiras a aparecer, quebrada, claro, para juntar com o excesso de bagagem absurdo que tive que pagar. A sorte mudou ao meio dia: o Taxista era honesto e autorizado. O hotel é bom. Informação faz toda a diferença. Almocei salada e arroz com camarão. Sensacional. Comprei um desodorante novo e a passagem pra Quito amanhã. Adiantei muito trabalho no hotel.

Para fechar bem, o hotel tem academia. 30 minutos de caminhada, mais 20 de sauna e 10 de Jacuzzi. Salada com frango e suco de laranja no jantar, enquanto assisto 'Juno'(Depois dessa frase, metade dos meus amigos vão me chamar de gay). Realmente, a academia faz muita falta. Alimentação saudável também. Enfim, em 48hs aterrisso em Lima novamente, de onde sai minha conexão para Guarulhos. Sim, põe mais água no feijão, pq eu chego quinta-feira na hora do almoço.

Zardo, despierto, às 21h23min de Lima. De volta ao trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário