domingo, 9 de agosto de 2009

La Plaza del Amor

Peroni. Me lembrei do nome da cerveja italiana. Muito boa. Cusqueña é a daqui, boa também, mas um pouco ácida. Eu não passei o sábado degustando cerveja. Trabalhei até umas 16h e fui dar uma volta pela cidade. Em 10 minutos caminhando, vi o mar o mar. Quanto tempo...

Aqui não é tão bonito quanto no Rio ou em Vitória. Há uma constante camada de nuvens cinzentas, mas a costa é impressionante, com falésias muito altas e uma praia muito pequena, formada por sedimentos de alta granulometria e pouco quartzo. Em portugues claro, areia grossa e escura, diferente do que estamos acostumados. Foi uma sensação única estar pela primeira vez do outro lado do continente, na costa pacífica.

O grande acontecimento da minha volta pela praia ontem foi o diálogo com o peruano do aranato. Ele me vendeu uma pulserinha com poderes mágicos. Disse que é apenas usá-la e as mulheres negras se sentirão atraídas por mim. Até agora não fiz o teste, mas parece promissor.

Voltei hoje à tal 'Plaza del amor', de onde se vê a praia. Dei uma caminhada legal e tirei várias fotos. Fui a tal loja que me indicaram ser barata. Aprendi porque as roupas aqui, não apenas as que são fabricadas por essas terras, são tão baratas. 1. A maioria delas são fabricadas na China, Índia e Austrália. 2. O frete dessas orígens para o Perú baixou muito esse ano. 3. O porto mais importante do país - Callao - fica em Lima. 4. Aqui o governo decretou mercado livre: Nada (exceto diamantes) é tarifado. Isso significa: Billabong, Reef, Diesel, Element, etc a preços muito acessíveis. Gastei USD 70,00 e comprei 4 camisas e uma calça.

Tive muita vontade de saltar de Asa Delta, mas me custaria o equivalente a um salário mínimo no Brasil. Entendi porque as pessoas dizem que é preciso ter coragem pra fazer isso. Enfim, coloquei na lista de 'coisas a fazer quando milhonário".

O restante das fotos vai pro Orkut.

Zardo, despierto, às 13:39 de Lima. Almoçando Alfajores.

3 comentários:

  1. udshaidushauidhauidh, sera que os poderes magicos da sua preciosa pulseira ( sem tarifas claro..) funciona? se der certo, axo que vo encomendar algumas.. DUISHAUIDHAUS
    poooooxa, quero gastar 70 reais e comprar 4 blusas e uma calça! depois vc me diz o numero da sua conta! DUIAHIUDHAUIDHAUISHDUA..
    realmente, precisa ter coragem pra saltar de asa delta ..
    boa sorte! dhausihdiuahsduhasd beeijao
    saudade

    ResponderExcluir
  2. AAAAAAAAAA eu vi as fotos
    achei um tanto quanto CINZA, mas bonito, um visual bem diferente do que a gente tem aqui, e eu não sabia desse seu interesse por mulheres afro descendentes! O.o

    ResponderExcluir
  3. Zardooooo, nao sabia desse blog!! Bacana :)
    Qnto tempo vai ficar por aih com os primos latinos?

    Aproveita :D

    Bjoss!

    ResponderExcluir