sexta-feira, 24 de julho de 2009

Quito da Bandeira

Para que alguns de vocês se sintam na minha pele, proponho uma comparação. O Pico da Bandeira, divisa entre o estado de Minas Gerais e o Espírito Santo possui, em seu ponto mais alto, 2.891,98 metros de altitude. San Francisco de Quito, a segunda capital mais alta do mundo, está a 2. 850 metros de altitude. Digamos que eu cruzei uma cidade que fica no pico da bandeira, umas cinco vezes hoje com uma mala de 26kg. Tirando isso, a cidade é muito organizada, bonita, desenvolvida, as pessoas são educadas e os taxistas são acostumados a tratar bem estrangeiros. De dia faz calor, por volta de 23 graus, mas a temperatura cai 10 graus entre as 18h e 20h.

Fiquei uma vez mais sem almoço e terminei comendo McLixo, na verdade, Lixo King. Conheci no shopping hoje uma tribo interessante demais, os Emo-índios. Imagina, aquele grupinho de baixa estatura, adolescente, com uma franja sensacional caída na cara, de all star e roupas escuras e xadrez. Uma criança, do outro lado, gritava, com um palito na mão: "Expeliarmus". Milton Santos e sua globalização...ele realmente sabe o que fala.

Amanhã vou tentar tirar boas fotos dos vulcões. Sigo para Guayaquil às 17h30min e, domingo às 6h da manhã vôo para Bogotá. Gostaria de trabalhar hoje, mas a mente humana tem limites, a minha tem muitos na sexta-feira a noite.

Zardo, despierto, às 21h37min de Quito. Indo assistir a Los Simpsos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário