domingo, 26 de julho de 2009

La Hermosa Bogotá

Enfim, Bogotá. Apesar de verão, a altitude e os ventos em alta velocidade nessa época do ano criam uma sensação térmica entre 15 a 10 graus. O hotelzinho não tem placas, a idéia é imitar uma grande residência, especializada em atender estrangeiros. Sensacional. Muito confortável. Pena que a internet só funciona no saguão. Amanhã mudo para outro.

Aqui os taxis são regularizados, têm taxímetro, há muito policiamento nas ruas. Há revistas para se entrar nos Shoppings. Taxi amigo é expressamente proibido. Parece que muito disso melhorou nos ultimos anos. Não preciso dizer que sou pró-Uribe, mesmo porque a construção civil cresceu muito e a economia anda muito mais estável. Claro, há ainda muitas mazelas, mas é muito superior ao que o Chavismo foi capaz de fazer com o Equador.

Eu não sou necessáriamente um gringo aqui até abrir a boca, o fenótipo é muito variado. Fui ao cinema sozinho, com direito a piadinhas do lanterninha.Harry Potter (VI?) é um grande disperdício de dinheiro, que filmezinho vagabundo. Pelo menos tinha Helena Bonham Carter e Alan Rickman. O filme seria infinitamente melhor se o Johnny Depp fizesse o Harry Potter.

Não dormi nada essa noite, estou tentando colocar coisas em dia por aqui, mas não tá nada fácil. Cansaço, saudade dos amigos e da família. Amanhã é segunda-feira e o agito faz esquecer isso tudo.

Ah, ontem a noite consegui encontrar uma Brahma no postinho em Guayaquil. Cheguei no hotel tomando Brahma e, para a minha surpresa, tocava Bossa Nova. Não sei porque surpresa, Bossa Nova toca em todo lugar no Equador. Tocou durante uns 30 mintuos hoje no aeroporto. Importa que o Brasil aqui é visto como potência regional e esse reconhecimento popular já é um grande passo, certo, meu amigo Onuf?

Notas:
-Mudar de hotel bem cedo.
-comprar passagens para Barranquilla.
-organizar agenda Medellin.
-parar de tomar coca-cola e red bull, eu já to citando Onuf.

Zardo, despierto, graças à muita cafeína, as 19h54min em Bogotá. Indo pro quarto.

Um comentário:

  1. Bruno, só com muita cafeína e saudade de casa alguém pode citar Uribe, Onuf, Bossa Nova e Harry Potter no mesmo post. Vai dormir, vai.

    ResponderExcluir