domingo, 26 de julho de 2009

Leskes e gatas

Fui interrogado por umas mulheres hoje. Me perguntaram porque no Brasil não são todos indígenas e tem gente alta e branca como eu. As minhas aulas de História e Geografia estão me ajudando muito aqui, ao passo que surpreendo as pessoas que pensam que eu sou Engenheiro. O fato de eu ter ido a escola para estudar espanhol também espanta as pessoas. A maioria dos brasileiros que aparecem por aqui desenvolvem um portunhol muito particular, cada um com suas regras específicas.

Hoje entrei no taxi e quando percebi, estava em Vila Velha. Estou certo de que estive no Ibis, Aribiri e Atalaia hoje, incluindo os quebra-molas, ciclistas e ruas esburacadas. Na volta pro Hotel, em 30 minutos, estava no bairro universitário. Não se parece com Jardim da Penha. É uma universidade particular muito elite, cujos alunos são mauricinhos que ostentam as mesmas marcas que são ostentadas pelos mauricinhos no Brasil: Volcom, Oakley, Quicksilver, etc. A globalização chegou aos lelexks. Mas as gatas, assim como as nossas, também malham.

Os dias em Bogotá estão acabando. Uma pena, é uma cidade muito agradável e de gente incrivelmente receptiva e divertida. A carne é uma delícia também. Bem, o trabalho só cresce e o tempo para os posts anda curto.

A alimentação segue um padrão. Saí da fase hamburguer para a fase Pizza. Não sei o que vou fazer em seguida. Cachorro-quente?

Previsão de retorno ao Brasil: 14 de agosto.

Notas:
-Mandar roupas para lavar.
-Comprar passagens.

2 comentários:

  1. os 15 dias que passei na Florida, passei comendo hamburguer, pizza de queijo e coca-cola!!!!!!!! Depois de uns dias tive algumas complicações estomacais, fora aftas e afins! rs

    Via Velha não é um lugar de Deus! aahahahah
    E o que menos se ve por aqui são pessoas que parecem ou lembram indios! O.o
    Eu ainda acho que todo latino sem ser brasileiro tem a mesma cara de... latino.. O que vc me diz sobre isso?

    ResponderExcluir
  2. a cara não faz diferença. O que importa é a malandragem
    ;)

    ResponderExcluir