domingo, 26 de julho de 2009

Quebrando mitos

Hoje falei como pobre na chuva. Demonstrei meus conhecimentos sobre geografia, demografia e história do Brasil. Claro que o mais difícil foi responder à pergunta: 'Hay miséria en Brasil?'. Sentir-se líder regional, industrializado, gigante econômico e geográfico é sempre uma massagem no ego, mas quando temos que olhar para a banda podre, aí complica. Como eu não estou a serviço do governo, pude falar a verdade. É triste ver a expressão de decepção das pessoas. Quando eu expliquei sobre a Bolsa-Família, o choque foi generalizado e cheguei a ouvir que isso deveria ser constitucionalmente proibido, que isso é mera estratégia de reeleição.

Aqui, Uribe acertou em agir energicamente. Desde a queda do Cartel de Cali em 1998, o país nunca foi tão seguro. Claro que o tráfico segue, assim como a guerrilha, mas é muito mais organizado. Os suspeitos agora são jovens bem educados, que falam muitas linguas e possuem dinheiro no exterior. Será que isso explica a implicância comigo no aeroporto? A Federal desse país sempre encrenca comigo, mas eu acabo fazendo amizade com os cães-de-guarda.

Foi um dia cheio. Cheguei às 20h30min no hotel. Novo hotel, com cozinha e sala. Amanhã a agenda é ainda mais cheia. Na tv, Senhora do Destino dublada em espanhol. Os nomes são sensacionais, não preciso dizer que Nazareth se chama Lucrécia. Bem, tenho que tirar o chapéu para a dramaturgia brasileira, as novelas colombianas parecem testes para Malhação.

Notas:
- Nunca mais pedir 'Coca', dizer coca-cola ou pecsi (assim se fala pepsi aqui).
- na próxima, pedir meia parrilla, nao aguento com 500g de carne.
- na próxima viagem, trazer todos os remedios que tiver em casa. Como eu queria um Dorflex.

Zardo, despierto, às 23h20min de Bogotá. Abaixando a cabeça para domir, em cima do teclado mesmo.

Um comentário:

  1. bruno tbm eh cuuultura! henfu! udhuisahdusiahd
    realmente menos coca ok?
    bolsa familia realmente eh complicado..
    bossa nova eh o que há, e Lucréia é um bom nome pra nazareth..
    sorte aí (:
    saudaade! :*

    ResponderExcluir