terça-feira, 21 de julho de 2009

DESPIERTO

Boa Tarde de Santiago.
Aqui fazem 12 graus célsius.

A primeira postagem é instrutiva. Como um bom manual, ela começa por dizer quais não são as funções e intenções do blog e termina apresentando os reais objetivos.
Como bem me ensinou meu orientador, "blog não tem objeto, não é monografia, vai escrevendo e vê no que dá." Depois disso, minhas pretensões se reduziram muito e o conteúdo inicial dessa página foi gerado em delírios ocorridos nas turbulência do vôo guarulhos-santiago, depois de suco de laranja, chá-preto e uns três copos de vinho chileno vagabundo.

Minhas pretensões, antes um estudo científico-jornalístico-acadêmico-pretensioso e impraticável da opinião dos povos latinos sobre política externa para a américa latina, foram se modificando para um blog bem pessoal, que me serve de:
1. Diário de Bordo. Assim eu lembro de coisas que aconteceram e preciso aprender para as próximas vezes.
2. Meio simples de comunicação com amigos e família no Brasil. Explico: ontem fiquei até as 3 da manhã no msn com amigos enquanto deveria estar trabalhando.

O projeto é postar diariamente comentários sobre a viagem e, assim, provar às pessoas que estou vivo. Na verdade, eu sei que duas pessoas vão acompanhar o blog, pelo menos nos primeiros dias, Maria e minha mãe.

Em breve o post sobre ontem.

Um comentário: