quinta-feira, 23 de julho de 2009

Quito, Brahma e TV Globo.

Dia pesado. Raiva, cansaço e alívio.
Mais um dia de superzise me, refeição única: Hamburguer e Coca-Cola.
Consegui me abstrair por alguns minutos e refletir sobre a antropologia local. A cidade de Guayaquil parece conservar os conquistadores brancos europeus nos postos de maior prestígio e remuneração, enquanto os índios compõem a massa. Os negros, segundo me disseram, ficam em um gueto, ilhado da cidade.

Os taxistas, em geral, se aproveitam do fato de que não há taxímetro e de que estou sempre atrasado. Extorsão sempre. Um deles me cobrou um dólar a mais pq teve que trocar uma nota de 20 dólares para me dar o troco. Segundo ele, paguei o tempo dele ao tentar trocar a nota.

Hoje lembrei-me de Patrício, meu ex-professor de español equatoriano, que usava meio pote de gel por dia no cabelo. Isso é 100% liberado aqui. E parece que é a cidade uma grande festa a fantasia onde todos competem para ser a melhor cracatua. É uma sociedade foot loose.

Cansado, entrei no avião para Quito às 20h. Antes de me sentar, ouvi o comandante dizer que estávamos em um Embraer. Alívio: Airbus cai, Embraer não. Me sentei, e eu não cabia na cadeira. Maldita Embraer. Em 30 min cheguei a Quito, desci do avião e parecia que eu mergulhava numa piscina de água fria. 13 graus, não conseguia respirar a 2.800m de altitude. Depois de caminhar 50 metros, perdoei o Fluminense por ter perdido a Taça Libertadores 2008 em Quito. Não há como correr 10 metros e depois ainda chutar uma bola nesse lugar.

O Hotel é uma beleza, tem academia, internet de alta velocidade e, pasmem: Brahma e Rede Globo. O episódio de Som e Fúria de hoje foi sensacional. Sobre os negócios, basta dizer que vou precisar voltar ao Equador. Isso significa estender a viagem, sim.

Notas:
-Comprar alguns potes de gel. Tá liberado.
-Ligar para o Murilo no fim de semana. Desejar uma boa recuperação.
-Não esquecer de assistir Som e Fúria amanhã.
-Trabalhar, trabalhar, trabalhar. Férias é para os fracos.

Zardo, parcialmente despierto, as 23h24min de Quito.

4 comentários:

  1. se tem internet, brahma, e globo, ta bom!
    ahaahahahahah
    os taxistas se aproveitam de mim até aqui no Brasil de madrugada, imagina o que eels nao devem fazer com a gente por esses lados!
    beeeem vindo a blogsfera!!!!

    PS- o problema era realmente com o google.

    ResponderExcluir
  2. Oiee, sou amiga da Ju, to passando pra deixar um oi!
    Tive q rir dos caras com gel, e que taxistas folgados
    o.O
    Seja bem vindo!
    Bjo

    ResponderExcluir
  3. Recomendações do ministério da saúde do Brasil para evitar a gripe suína : BEIJO NA BOCA? NEM PENSAR... ainda mais pra vc q tá no equador! hahaha.. bjs filho, eu tô aqui pedindo para Bárbara escrever isso :D beijos bruuuno :*

    ResponderExcluir
  4. nem vem, a perda da libertadores é imperdoável. aquele bando de menininhos criados a leite com pêra pelo renight devia se envergonhar

    ResponderExcluir