quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Nao vou conseguir postar diariamente, como jah imaginava. Demora um pouco ateh o sujeito se habituar com o fuso-horario, - seis horas a menos que no Brasil - conhecer pelo menos um pouco da cidade e pegar a malandragem de San Diego.

Eh interessante viajar como estudante pela primeira vez, nao ha dinheiro para taxis, hotel, nem comer em restaurante. Por outro lado, voce se veste a vontade e o dia-a-dia eh menos exaustivo, apesar de que os primeiros dias tem sido bem trabalhosos.

O primeiro dia de aula de fato foi ontem, alguns contratempos, fiz amizade com uma brasileira e um argentino que trabalham na escola. O primeiro aluno que encontrei me parecia familiar...Brasiliense e Flamenguista. Na minha sala, no entanto, sou o unico brasileiro, no meio de um turco, uma sul-coreana e, juro que nao estou brincando: NOVE meninas da Suica, todas com seus 18 aninhos, carinhas de boneca e sotaques de francofona. Eh uma pena que eh a ultima semana delas...

Me jogaram na turma mais avancada e, claro, estou apanhando bastante. A semana eh de preparatorios para o Cambridge. Esses britanicos estao de brincadeira com essa rigidez exagerada. Mas com um pouco mais de treino dah ateh pra se aventurar. Me divirto com as feicoes de medo das menininhas do primeiro mundo, que certamente nunca fizeram uma prova na ufes com aquele professor que nunca deu aula, ou apresentaram um trabalho na UVV que o professor simplesmente passou a responsabilidade do conteudo de aula pros alunos. Se elas nao passarem em Cambridge, vao ter que se contentar com Sorbonne, coitadinhas...

Hoje a parte mais interessante da manha foi conversar com um sujeito da outra turma, Servio. Nao consegui esconder meu interesse pela guerra de Kosovo, mas ele nao quis falar muito porque seu pai ainda estah respondendo por alguns crimes de guerra. Ja imaginou que loucura seu pai um genocida?

San Diego eh uma cidade muito tranquila e organizada, com casas sem-muros como nos filmes americanos. Achei fenomenal no inicio, mas meu sangue latino me faz estar ansioso para conhecer Tijuana. Os mendigos aqui se vestem tao bem quanto os nao-mendigos, ha muitos insanos nas ruas do centro e, bem, nao eh bem uma Nova Iorque, onde as pessoas injetam cocaina nas esquinas, para falar a verdade, como disse uma professora no primeiro dia, `Se voce eh Latino-americano, nao ha o que temer.` O mais genial da cidade eh o tal Trolley, que muito provavelmente inspirou Joao Cozer e seu `Metro de Superficie`. Funciona muito bem, e eh meu meio de transporte, alias.

A noite esfria bem e precisa estar animado pra sair. Mesmo porque, hoje ainda eh quarta-feira. Dizem que por aqui a semana comeca na quarta, entao ja colocaram meu nome na lista de um bar que serve cerveja a USD 1,00. Mais tarde estarei lah com certeza.

Bem, tenho dever de casa e emails de trabalho para responder. Vou deixar mais assunto para o proximo post.

Zardo, quarta-feira 2.12, as 14:33 de San Diego.
?

Um comentário:

  1. que bom que voltou com o blog!
    Em Miami tem uma quantidade absurda de Brasileiros, conheci umas mulheres donas de loja em shoping, todas brasileiras, se fala mais espanhol que inglês, e as pessoas parecem mto com a gente, tirando pela quantidade de carros HIPER caros, como ferrares e lamborguines rodando pelas ruas.
    Ai tem dipin dots? um sorvete em formato de bolinhas? se tiver, experimente, É MUITOO BOMMM!!!

    ResponderExcluir